10 Atitudes para ALTA PERFORMANCE

nov 10, 2010   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em 10 Atitudes para ALTA PERFORMANCE

Todos os humanos podem atingir alta performance basta que admitam que é possível. Podemos falar de uma centena de atributos necessários às pessoas que buscam alta performance, mas apresento aqui, sem nenhuma ordem de importância, alguns que considero essenciais.

1. Seja honesto – o mundo está cheio de gente que se faz de honesta, que cria desculpas para ser desonesta, que cria leis para beneficiar a si mesmo e a grupos de interesse. Simplesmente seja honesto.
2. Faça – fazer é diferente de falar, dizer, pensar, imaginar. Faça a sua parte no seu compromisso, faça a sua parte como integrante do grupo, faça sem reclamar, faça bem feito, faça sempre, cada vez melhor…
3. Seja o melhor – ser o melhor significa utilizar todos os sentidos, da forma mais adequada, para atingir da melhor forma o objetivo mais desafiador. Fazer o mesmo todo mundo faz, todos os dias, em todo o planeta. Fazer novas coisas produtivas, inteligentes, criativas, envolventes e lucrativas é uma tarefa para os melhores. Trabalhe para ser o melhor. Seja proativo, veloz e efetivo.
4. Aceite e forneça feed-backs – nossa melhoria permanente depende de receber a impressão dos outros sobre o nosso desempenho. Da mesma forma, as outras pessoas dependem de nosso feed-back para melhorar. Feed-back precisa ser ouvido. Simplesmente ouça, assimile e reflita. Pense mais sobre o assunto.
5. Apresente-se – quem aceita o desafio de….? Seja o primeiro a se dispor a fazer as boas coisas bem feitas.
6. Pertença ou saia – se você quer um lugar na sua organização, no seu grupo, na sua família, precisa agir com comprometimento a este grupo. Se não encontrar elementos para se comprometer com um grupo você terá de mudar de grupo. Se não por sua iniciativa será por iniciativa do grupo com o qual você não se comprometeu.
7. Seja Humano – compreenda-se como ser humano, que possui pontos fortes e limitações, que precisa superar limites, mas, ao mesmo tempo, precisa respeitar os limites físicos e mentais de um ser humano. Compreenda que os limites são muito menores quando respeitamos a nossa natureza humana.
8. Deixe o passado – um segundo atrás já é passado. Assim sendo concentre-se na ação presente e nas correções necessárias para chegar aos objetivos. Planeje, Faça, Controle e Aja. Sempre.
9. Supere seus medos – ter coragem significa confrontar os medos, dominá-los, agir apesar deles. Para ser brilhante há necessidade de confrontar medos, limitações, incertezas, compreendendo que eles sempre estarão ali como balizas e não como correntes para nossas ações.
10. Brilhe – coisas opacas não chamam atenção, porém para brilhar é preciso ser mais que algo com relativa beleza. Para que algo brilhe é necessário, na maioria das vezes, lapidação, polimento, ou outro tipo de tratamento. Para brilhar, o ser humano que busca a alta performance, precisa ter crença, fé e vontade de superar a si mesmo e aos obstáculos que normalmente se apresentam na vida de qualquer pessoa.

Ninguém disse que é fácil e ninguém disse que é impossível!

Comments are closed.