Por que fazemos algumas coisas bem e outras não? Por que fugimos da Administração?

abr 7, 2015   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em Por que fazemos algumas coisas bem e outras não? Por que fugimos da Administração?

Uma pessoa com um dom ou com um talento desenvolvido e que se concentra em fazer o que faz de melhor, quando aprecia o que faz, tem grandes possibilidades de ser feliz. Há uma questão econômica, mas que pode ser resolvida de inúmeras formas.

Acontece que no meio de tudo isto há um tema que deveria ser ensinado desde muito cedo para as crianças, para os adolescentes e para os adultos, mesmo que não houvesse nenhum dom ou talento para se aprofundar neste estudo, porque neste caso, o principal objetivo seria compreender como as coisas funcionam no mundo real. Este tema é Administração.

Administração permeia nossa vida de uma forma integral, cotidiana, permanente, na gestão de nós mesmos, de nossos lares, das organizações que participamos e do governo ao qual nos submetemos. A qualidade da Administração define a qualidade de nossas vidas. E o que isto tem a ver com dons e talentos? Tem tudo a ver. Milhões de talentos foram desperdiçados por falta de um elo com a Administração. Este é o caso de milhares de Salões de Beleza e tantos outros negócios.

Administração é fundamental para o êxito das pessoas e dos empreendimentos; Boa administração é de certa forma, felicidade.

Observando o gráfico das orientações que podemos dar às nossas carreiras percebemos muitos caminhos alternativos, mas para o aproveitamento pleno das oportunidades que podem surgir, ou que podemos criar, precisamos compreender como vamos administrar nossas vidas, nossos lares, nossas organizações.

A falta de compreensão sobre como as coisas funcionam, nos leva à ausência de hábitos positivos na administração de nossos dons e talentos e, frequentemente, ao fracasso. Muitas pessoas insistem em fazer apenas e exclusivamente o que gostam, o que nasceram para fazer, mas administrar é preciso para gerar resultados sustentáveis.

Quem possui um Salão de Beleza precisa compreender a importância de administrar bem. Nem que seja só o seu talento como profissional da beleza. Isto fará toda a diferença em relação à sua própria felicidade. Exemplos disso não faltam.

 

Comments are closed.