Como definir objetivos para se comprometer com eles

jan 29, 2015   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em Como definir objetivos para se comprometer com eles

No post número 15 falamos que cada profissional deve ter seus próprios objetivos. Objetivos que guardam relação com um determinado valor de receita que precisa ser alcançado em função do número de serviços prestados.

Objetivos são fundamentais para “andar para frente”. A velha frase “deixa a vida me levar” pode ser uma opção de vida. Esta é uma linha de decisão e como tal deve ser respeitada. Na prática, quando se precisa buscar renda para viver, talvez esta não seja a melhor decisão. Se o profissional é uma empresa precisa compreender que empresas sem objetivos e sem o consequente esforço para chegar até eles, tende à extinção.

A simples atitude de escrever um objetivo pode modificar a vida das pessoas. Claro que não será pelo ato isolado de escrever, mas em função de todo o processo mental que é desencadeado no momento em que se escreve e da série de atitudes subsequentes que passam a ser desencadeadas.

Algumas perguntas ajudam a definir objetivos:

  1. O que eu quero para minha vida?
  2. Qual o dinheiro que eu preciso para atingir uma vida melhor?
  3. Quanto dinheiro preciso para me garantir caso precise parar de trabalhar por algum tempo?
  4. Qual a melhor forma de estabelecer receita adicional no meu trabalho?
  5. Quantos serviços eu preciso realizar e a que valor para atingir o rendimento desejado?
  6. Qual o conhecimento que eu preciso obter para ampliar a possibilidade de receita adicional?
  7. Como aproveitar meu tempo para prestar mais serviços ou para buscar o aperfeiçoamento necessário para ampliar o valor dos serviços que presto?
  8. Minha imagem é compatível com meus objetivos? Caso necessário, como ajustar?
  9. Minhas atitudes são compatíveis com os objetivos de receita que desenhei? Quais as ações que preciso desenvolver?
  10. Quais os caminhos alternativos que posso estudar? Estão dentro do foco?

A definição de objetivos exige muita reflexão. É preciso buscar um raciocínio lógico sobre o que se pretende para o futuro e os caminhos para chegar lá, aliados ao exercício de escrever objetivos. Isto faz nossa mente operar muito além dos limites que estamos acostumados a experimentar ao pronunciar frases de intenção, que desaparecem alguns segundos depois de pronunciadas. Para atingir objetivos será necessário muito mais do que palavras.

Experimente e sinta a diferença!

Comments are closed.