Relevante para o cliente? Eu consigo ser?

O que faria um salão ou um profissional se tornar relevante para um cliente?

Relevância é o que se destaca. Imagine um ambiente  calmo e tranquilo, mas em um dado momento, uma pessoa começa a rir muito, gargalhadas que podem ser ouvidas do outro lado do quarteirão. Isto pode ser relevante, mas não é este o significado positivo do termo. Ser relevante, portanto, pode trazer a equivocada interpretação de ser saliente. Ser saliente é chamar a atenção para si, ser relevante é ser importante no contexto. É servir como referência.

Eu consigo ser importante no meu salão? Quais pessoas são importantes para mim e como eu me dedico a elas? O que eu faço é bem feito? É o melhor que posso fazer?

Para se transformar em uma pessoa relevante o trabalho é árduo. Vai muito além de utilizar roupas, penteados e acessórios da moda, de uma grife destacada. Ser relevante vai muito além dizer coisas bonitas acompanhadas de atitudes vazias de propósito.

O que eu faço para ser o melhor? O que eu faço para transformar para melhor a vida de meus clientes e a vida das pessoas com as quais convivo?

Relevante é a pessoa que compreende as necessidades do cliente, que ouve o cliente, que orienta de forma correta, que transforma necessidades em sonhos realizados, muitas vezes sem realizar um serviço sequer. Relevância é um estado do ser e não um estado de espírito.

Se tornar relevante para o cliente, não se constitui numa ação planejada para começar e terminar. É uma missão de vida.