Qual a margem líquida dos seus serviços?

mar 27, 2015   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em Qual a margem líquida dos seus serviços?

Você já esteve dentro de um automóvel andando na estrada numa noite com neblina e com chuva forte? Se você já esteve nesta situação deve saber bem a sensação que se tem: muita tensão. Você diminui a velocidade, os batimentos cardíacos vão ao céu. Você cria uma expectativa de que apareça um posto, uma lanchonete para esperar o tempo melhorar e nada aparece; você continua na tensão, muitas vezes por um longo tempo.

É assim que pode ser descrita a operação de uma empresa que não conhece suas margens líquidas, quando se tem consciência do que se está fazendo e da responsabilidade perante outras pessoas, credores, fornecedores, etc.. Viver permanentemente desta forma não é a melhor forma de se viver, para quem deseja um pouco de paz e equilíbrio.

A visão da margem líquida dos trabalhos realizados é fundamental para que se faça uma projeção de lucratividade do negócio.  Infelizmente poucos proprietários de Salão fazem contas.

Veja um exemplo de conta simples que pode ser feita, considerando um salão formalizado, enquadrado no Simples Nacional.

Conta

Valor

%

Valor do Serviço (Corte)

50,00

100,00

Participação Profissional

25,00

50,00

Custo Lavado

3,75

7,50

Custo Toalhas

1,80

3,60

Rateio dos Custos Fixos

16,50

33,00

Impostos (6,84 até R$ 540 mil)

3,42

6,84

Resultado Líquido

– 0,47

-0,94

O Rateio dos Custos Fixos precisa ser colocado no cálculo para retratar a realidade do resultado de um serviço. Este rateio que denominamos CFU, sobre o qual tratamos no “post 11”.

Fazendo exercícios é possível encontrar a melhor forma de caminhar com mais segurança. Pare por um tempo e faça o cálculo. Você poderá encontrar uma estrada com um bom tempo.

Comments are closed.