Por que não se deve dar atenção ao telefone quando em atendimento ao cliente?

jan 6, 2015   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em Por que não se deve dar atenção ao telefone quando em atendimento ao cliente?

É horrível a sensação de um cliente posto de lado com a certeza que um telefone ou computador é mais importante do que ele.

Imaginar que um profissional de Salão de Beleza, se é que pode ser chamado de profissional, se importa mais com um telefone do que com quem garante a sua receita, a sua sobrevivência, coloca qualquer um de nós, na posição de clientes, em situação de insatisfação.

Quando tudo acontece de forma descuidada, perder clientes é só uma consequência que nem será muito levada a sério por quem não tem respeito pelo cliente.

Um telefone ou computador nunca será prioridade para um profissional que atende clientes. A prioridade sempre será o cliente.

Se um profissional de salão não encontra uma forma de administrar a sua ansiedade de olhar para uma tela, será melhor optar por outra profissão.

 

Observação importante: há milhares de salões de uma única pessoa que desempenha todos os papéis indispensáveis ao funcionamento do negócio. Neste caso é fundamental que se explique previamente ao cliente a situação e que, de nenhuma forma, se perca o foco do atendimento com conversas prolongadas ao telefone.

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