A Recepção existe para receber clientes

mar 26, 2015   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em A Recepção existe para receber clientes

Receber pessoas pode ser considerado uma arte, mas a recepção profissional de empresas é formada por um conjunto de técnicas, que raramente são ensinadas de forma sistemática e reforçadas permanentemente por todos que recebem.

O ciclo de acolhimento de um cliente só termina fisicamente na despedida e deve seguir uma espécie de ritual, que começa com as boas vindas; exige que o cliente seja tratado pelo nome; envolve a atenção aos sinais e solicitações enquanto ele estiver em atendimento e pressupõe um agradecimento na despedida com o convite para que retorne.

É fundamental que uma recepcionista de um salão com mais de dois mil atendimentos/mês, em média, tenha a função específica de receber pessoas. É impossível, dentro deste fluxo, considerando dias e horários de grande concentração de clientes, receber de forma correta sendo plural nas tarefas.

Todos os profissionais de um salão devem ser treinados em receber clientes, porque na prática todos recebem e como prestadores de serviços de alta conexão com os clientes devem receber bem.

Comments are closed.