A crise que vão plantar na sua cabeça!

fev 27, 2015   //  por admin   //   Blog  //  Comentários desativados em A crise que vão plantar na sua cabeça!

Crise é sempre assim: vem alguém, coloca uma semente, rega todo o dia com uma notícia catastrófica e todo mundo vai acreditando, até que ela se instala, primeiro em alguns e depois na maioria. Você não quer ser “algum” nem a maioria? Então não aceite a crise; não ouça a crise; não abra os braços para a crise; não coloque a crise na sua casa, nem nos seus negócios. O amuleto contra a crise é o trabalho positivo, a criatividade, a superação diária, a mudança veloz, a resistência inabalável.

Não é novidade para ninguém o desarranjo e a mediocridade gerencial dos governos brasileiros, todos, em todos os tempos, de norte a sul, com raras exceções. Então não se preocupe com algo que todos já sabem como funciona.

Isto não quer dizer que os mares estão e estarão calmos, nem que o turbilhão arrastará tudo o que estiver na frente. Assim como inúmeros empreendimentos sucumbirão, outros se erguerão. Exemplos não faltam. Seja em tempos de crise, seja em tempos de forte crescimento, muitos empreendimentos sucumbem enquanto outros prosperam. 

Arregace as mangas e parta para o trabalho. É a melhor solução contra a crise. Foi demitido do seu trabalho? Arranje outro diferente. Tentar repetir velhas histórias é sempre mais desgastante do que escrever histórias novas.

A maioria das pessoas detesta realizar mudanças, porque fazer tudo igual é sempre mais cômodo. Então provoque seu cérebro a aceitar as mudanças mais rapidamente. Flexibilize-se. Utilize o seu tempo para procurar caminhos complementares e estudar mais.

Acredite que a crise vai existir, mesmo, para aquele que desiste ou que esmorece. É hora de acelerar, porque, em muitas circunstâncias, a melhor defesa é o ataque. Bata forte em quem tenta plantar uma crise na sua cabeça e siga em frente!

Comments are closed.